SINDICATO DENUNCIA: GUAIBIM FORÇA TRABALHADORES A CARREGAR ELETRODOMÉSTICOS DIARIAMENTE

Todos os dias a loja Guaibim, localizada na Praça Adami, no centro de Itabuna, obriga os trabalhadores a colocar eletrodomésticos na calçada. Ou seja: além de carregarem a grade, que é pesadíssima, ainda transportam geladeiras, freezers, fogões, etc.

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna convidou a empresa para uma conversa, onde a mesma se comprometeu em resolver o problema, mas nenhuma providência foi tomada. O Sindicato comunicou a irregularidade ao supervisor da Guaibim Bahia, que orientou o gerente da filial itabunense a parar com o procedimento, porém este não acatou a determinação.

Segundo Gilson Costa, diretor do Sindicato dos Comerciários, a imprudência da Guaibim está colocando a saúde dos trabalhadores em risco. “Essa rotina de carregar essas máquinas pesadas diariamente terá como inevitável consequência o surgimento de doenças ocupacionais”, declarou Gilson. Vale destacar que a nossa Convenção Coletiva de Trabalho não permite que vendedores e caixas façam o trabalho de carga e descarga.

O Sindicato dos Comerciários já acionou a fiscalização da prefeitura, pois os produtos devem ficar expostos na loja, não na calçada. Também será formalizada uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho, além de comunicar esta prática absurda à loja matriz da Guaibim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.