CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES EM SUPERMERCADOS: SINDICATO FAZ MARATONA DE MANIFESTAÇÕES

A Campanha Salarial dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Supermercados de Itabuna está em marcha lenta. Culpa do segmento patronal, que arrasta as negociações há mais de três meses. Para se ter uma ideia, a pauta de reivindicações foi entregue em fevereiro. A nossa data base é 1º de março! De lá para cá foram realizadas apenas duas rodadas de negociação. Em uma delas, o patronal teve a cara de pau de oferecer apenas 2% de reajuste salarial, muito abaixo da inflação.

Na manhã desta quinta-feira (16), o Sindicato realizou uma maratona de manifestações nos principais supermercados da cidade para denunciar o descaso e desrespeito dos patrões com os anseios da categoria.

Os trabalhos foram iniciados no Meira da Juracy Magalhães, onde os trabalhadores convivem com o acúmulo de funções. Em seguida, os dirigentes protestaram no Itão do Centro Comercial, cujo dono, Jorge Dantas, gasta milhões em publicidade, mas se nega a oferecer uma cesta básica a seus funcionários. As atividades do dia foram encerradas no Bompreço.

A próxima rodada de negociação está marcada para o dia 21 de maio. Caso o sindicato patronal ínsita nesta postura de descaso na mesa de negociação, o Sindicato deverá radicalizar nas manifestações, fazendo muito barulho nas portas dos supermercados, com direito a participação de trabalhadores sem-terra. “Sabemos que as manifestações incomodam os clientes, contudo, é o expediente que dispomos para pressionar os patrões”, mandou o recado Jairo Araújo.

1 comentário
  1. Marcos Diz

    Não entendo essas 3 horas de descanso, é para não dar ticket alimentação? Que covardia com os funcionários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.