DENÚNCIA: ESTACIONAMENTO DESTINADO A TRABALHADORES DO SHOPPING ESTÁ ABANDONADO E É INSEGURO

Em maio de 2018, atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, o Ministério Público do Trabalho recomendou a Indigo, empresa que administra o estacionamento do shopping Jequitibá, que deixasse de cobrar qualquer valor dos trabalhadores que laborem no shopping Jequitibá de Itabuna.

A empresa acatou a recomendação do MPT e destinou um terreno, que fica num terreno anexo ao shopping, na parte de cima, para que trabalhadores e trabalhadoras estacionassem seus veículos. Passados dezoito meses, o local encontra-se completamente abandonado, cercado de mato e insegurança, colocando em risco a integridade física dos trabalhadores. O terreno apresenta trechos que dão acesso ao bairro Góes Calmon, servindo de acesso e/ou ponto de fuga para bandidos e meliantes em geral, sem qualquer tipo de vigilância por prepostos do shopping. À noite a escuridão toma conta, pois o local não possui iluminação.

O Sindicato tem agendada para esta sexta-feira, 22/11, uma reunião com a Administração do Shopping, Sindicom e Associação dos Lojistas para tratar do assunto. “Esperamos que sejam adotadas medidas que garantam a segurança dos comerciários e comerciárias do shopping”, ponderou Amanda Santos, vice-presidente do Sindicato.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.