COMÉRCIO DE ITABUNA FECHADO POR 15 DIAS PARA CONTER O CORONAVÍRUS

Após idas e vindas, após duas notas do Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna chamando atenção para a gravidade da epidemia de coronavírus, após denúncia de descumprimento por parte de alguns mercados e farmácias em relação aos equipamentos de proteção individual para os trabalhadores, a prefeitura de Itabuna publicou na tarde desta sexta-feira, 20/03, decreto determinando o fechamento do comercio de Itabuna por 15 dias (a partir da 00:00 hora deste sábado, 21/03). Apenas farmácias, mercados, supermercados, padarias, lojas Delivery, postos de gasolina e estabelecimentos de saúde funcionarão normalmente durante este período.

“Este é o melhor caminho para que a sociedade consiga vencer esta epidemia, preservando a saúde e a vida da população”, afirmou Joab Batista, presidente do Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna.

Na opinião de Amanda Santos, vice-presidenta do Sindicato “serão momentos difíceis para a economia, o que vai requerer muita responsabilidade, inteligência, organização e serenidade para que não entremos em pânico e que possamos, de forma organizada, superarmos este momento”, ponderou.

Amanda recomenda aos comerciários e comerciárias que fiquem em casa. “A melhor maneira de contribuirmos para conter a proliferação do coronavírus é ficando em casa. Não faz sentido o comércio fechar e os trabalhadores irem passear na rua”, concluiu.

Veja abaixo a íntegra do Decreto:

2 Comentários
  1. Rodrigo Diz

    bom saber que quem trabalha em supermercados esta imune ao covid-19

  2. Alessandro Matos Soares Diz

    Tenho um imóvel comercial na avenida cinquentenário e dependo dele aluguel para sobreviver, e agora como vou receber este aluguel se minha inquilina não está trabalhando eu sou de São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.