PELA VACINAÇÃO IMEDIATA DE TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA!
No dia 17 de janeiro de 2021, às 15h30, foi vacinada a primeira brasileira com a vacina Coranavac, liberada pela Anvisa para uso emergencial. O acontecimento histórico deve ser comemorado, mas não se pode deixar de registrar que milhares de pessoas estão internadas nesse instante e mais de 210 mil vidas (até o fechamento desta edição) foram perdidas em um contexto em que o Governo Bolsonaro negou a periculosidade da Pandemia, classificando o vírus como uma “gripezinha”, preferindo alimentar o obscurantismo, o negacionismo e o favorecimento apenas dos lucros em detrimento da vida humana.

Manaus segue em flagelo sanitário e outras cidades podem sofrer processos semelhantes. Essa tragédia que assola o país escancara a política de desmonte da saúde pública adotada pelo Governo Bolsonaro e Mourão.
Em videoconferência, realizada no último dia 05, as centrais sindicais definiram como prioridades de atuação para 2021: vacina para todos, manutenção do auxílio emergencial, proteção dos empregos, manutenção das campanhas de solidariedade e a luta pelo fortalecimento da organização sindical e da negociação coletiva.
O Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna se une ao movimento sindical brasileiro, pela unidade em torno dessas reivindicações, para o fortalecimento da luta dos trabalhadores e para um movimento de inovação que recoloque a centralidade do mundo do trabalho na formulação de um projeto de desenvolvimento.