COMÉRCIO DE ITABUNA NECESSITA DE REQUALIFICAÇÃO

É certo que a pandemia do novo coronavírus trouxe impactos negativos para as atividades comerciais. Porém, há outros fatores que prejudicam a qualidade do comércio em nossa cidade. São problemas históricos/estruturais, que cada vez mais se aprofundam com o crescimento da cidade e a negligência dos governantes. Sendo o comércio a principal atividade econômica do município, atraindo consumidores de toda a região, é preciso que o poder público encare este problema com urgência.

Quem mais sofre com a falta de planejamento e investimentos públicos dos centros comerciais são os trabalhadores, pois prejudica tanto a geração de empregos quanto a qualidade do trabalho.
O comércio de Itabuna precisa ser requalificado para que traga segurança e conforto para trabalhadores e consumidores, sendo atrativo, aquecendo a economia, proporcionando crescimento e expansão. As necessidades são muitas: requalificação das vias comerciais, iluminação, recuperação das calçadas, faixa das lojas, organização dos trabalhadores ambulantes, segurança, vídeo monitoramento, resolver a questão dos alagamentos em períodos de chuvas e a regularização do transporte público são ações essenciais para a revitalização do comércio de Itabuna.

Além disso, a prefeitura deve priorizar a compra no comércio local e o pagamento em dia dos funcionários públicos municipais, como formas de contribuir para o aquecimento da economia. Promover campanhas publicitárias em datas especiais que impulsionem as vendas, mas também incentivar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores do comércio.
Dessa maneira, Itabuna se apresentará como um ambiente vivo e democrático, com espaços remodelados, garantindo melhor vivência, convivência, mobilidade, trabalho e lazer para seus habitantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.