LUCRO DO CARREFOUR SOBE 43%

Do Giro News

Em 2020, o Grupo Carrefour Brasil registrou R$ 74,8 bilhões em vendas, valor que representa aumento de 22,2% em relação a 2019. O lucro líquido ajustado atingiu R$ 2,758 bilhões, alta de 43,1%, e o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 5,6 bilhões (+18%). No quarto trimestre de 2020, o lucro líquido foi de R$ 886 milhões, valor 31,1% superior na comparação com o mesmo período do ano anterior, e as vendas brutas totalizaram R$ 22 bilhões, crescimento de 26,8%. O e-commerce alimentar cresceu 163,3%, atingindo R$ 191 milhões. Já as vendas do marketplace subiram 10,9% e representaram 21% do GMV (volume bruto de mercadoria) total no quarto trimestre.

Atacadão Acelera no E-commerce
A receita bruta da bandeira de cash & carry Atacadão atingiu R$ 15,7 bilhões no quarto trimestre. A rede encerrou 2020 com 236 unidades, sendo 14 inaugurações entre outubro e dezembro, incluindo seis conversões das lojas adquiridas do Makro Atacadista. No ano, o lucro bruto da bandeira foi de R$ 7 bilhões, crescimento de 19,4%. As vendas de alimentos na operação de comércio eletrônico do Atacadão cresceram 142%. A parceria com as operadoras de serviço de entrega rápida está disponível em 54 lojas em 12 estados e o roll-out continuará neste ano.

Divisão de Varejo em Expansão
As vendas brutas no varejo do Carrefour totalizaram R$ 5,7 bilhões no quarto trimestre e o lucro bruto consolidado foi de R$ 1,4 bilhão, aumento de 11,7%. O segmento alimentar cresceu 14,2%. Já em não-alimentar, a rede registrou aumento de 12,2%. O tíquete médio aumentou 33,1% no quarto trimestre, enquanto o número de tíquetes caiu 12,9%. Os produtos de marca própria apresentaram alta de 22% em volume ano a ano. Ao todo, o Grupo Carrefour opera mais de 690 pontos de venda no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.