ATENDENDO A SOCILITAÇÃO DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ITABUNA, TRABALHADORES DE FRMÁCIAS ENTRAM EM GRUPO PRIORITÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Por Cláudio Mota

Diretores do Sindicato dos Comerciários de Itabuna se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18, com a secretária municipal de Saúde, Lívia Fontes. A reunião também contou com a participação da vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB), que intermediou a audiência. Na oportunidade, foi debatida a vacinação dos comerciários e comerciárias que trabalham nos balcões das farmácias. Em fevereiro deste ano, o Sindicato encaminhou ofício à secretaria de Saúde solicitando a inclusão destes trabalhadores e trabalhadoras nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19.

A secretária informou que o ofício do sindicato foi encaminhado para a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA), que por usa vez atendeu ao pleito do Sindicato e incluiu os atendentes de farmácias no grupo prioritário para vacinação, por entender que estes profissionais também fazem parte do serviço de saúde.

Porém, não há data definida para o início da vacinação destes profissionais em Itabuna, por conta da incompetência do Ministério da Saúde e Governo Bolsonaro para adquirir vacinas e insumos. A prefeitura aguarda a chegada de novos lotes para que possa definir o novo cronograma de vacinação.

COMORBIDADES – Quem tem acima de 40 anos e possui comorbidades, tais como hipertensão, diabetes, obesidade mórbida, problemas cardíacos e pulmonares, poderá se dirigir ao posto de saúde do seu bairro para tomar a vacina. O paciente deve apresentar a carteira do SUS, comprovante de residência, RG e documento que comprove a comorbidade (laudo, relatório, receitas).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.