CURTINDO À TOA, EMPRESAS VIRTUAIS FATURAM DE R$ 4,5 BILHÕES NO NATAL
Por Claúdio Mota
Os primeiros números do varejo no fim do ano mostram que, em meio ainda aos efeitos da pandemia e da crise econômica, o comércio virtual registrou um aumento de 21% no Natal de 2021 em relação a mesma data em 2020. O faturamento do setor foi de R$ 4,5 bilhões, segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.
O faturamento das vendas virtuais corresponde a 2,2% do montante arrecadado por lojas físicas. As vendas dos shoppings no Natal de 2021 atingiu R$ 204 bilhões, alta de 58% em comparação com 2020. O tíquete médio de compra dos consumidores subiu 6% na mesma comparação, chegando a R$ 489,00.
O setor de eletrodomésticos foi o mais procurado presencialmente no fim de 2021 e teve crescimento de 46%. Outros setores que subiram nas buscas foram esporte e lazer (43%) e brinquedos (41%). No ambiente virtual, os setores com maiores altas foram o de eletrônicos (61%), alimentos e bebidas (44%) e o de esporte e lazer (37%).
Com informações do Poder 360