1º DE MAIO: POR MAIS EMPREGO, RENDA, DIREITOS E DEMOCRACIA

Nesta sexta-feira (28), a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil realizou um ato em homenagem antecipada ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que é tradicionalmente comemorado no dia 1º de Maio. A manifestação ocorreu na Praça Adami, em Itabuna, e contou com a participação de diversos sindicatos, entre eles os dos Bancários, Comerciários, Servidores Públicos Municipais, Têxteis e Calçadistas, SINDIACS/ACE, APLB/Sindicato, União Brasileira de Mulheres (UBM) e Movimento Negro Unificado (MNU).

Durante o evento, lideranças sindicais levantaram diversas bandeiras em prol dos direitos trabalhistas, como a geração de emprego e renda, a queda dos juros, a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, além da luta por mais empregos. Em um cenário de grande desemprego no país, a CTB reforça a importância de se garantir mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras e de se lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.

“Após quatro anos de resistência ao desgoverno do inominável, a luta por mais empregos e por melhores condições de trabalho se torna ainda mais urgente. Este 1º de Maio da CTB é uma demonstração de que a união e a luta são fundamentais para se alcançar estes objetivos”, afirmou Amanda Santos, vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região e Coordenadora Regional da CTB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.