POR UNANIMIDADE, ASSEMBLEIA REJEITA PROPOSTA DE DONOS DE SUPERMERCADOS.

Reunidos em assembleia na última sexta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras em supermercados rechaçaram a proposta patronal de retirada de direitos. A categoria ficou indignada com a intenção do patronal de rasgar a Convenção Coletiva, além de não atender a nenhum item da pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Os trabalhadores e trabalhadoras foram taxativos: não aceitam assinar acordo com retirada e/ou redução de direitos. A categoria considerou uma humilhação por parte do patronal que, mesmo o Sindicato tendo feito o protocolo da pauta de reinvindicações em janeiro, até o momento não houve nenhuma demonstração de interesse do patrão em chegar a um acordo para assinatura da Convenção. Enquanto isso os trabalhadores passam por necessidades, já que estão sem reajuste salarial.
Diante do descaso por parte do patronal, a Assembleia decidiu, juntamente com o Sindicato, intensificar as ações nas portas dos mercados com o objetivo de chamar a atenção de clientes e da sociedade para o drama vivido pelos trabalhadores e trabalhadoras em supermercados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.