SINDSUPER FOGE DA MEDIAÇÃO COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO
O Sindsuper, que representa os donos de supermercados, não deu as caras na mediação solicitada pelo Sindicato dos Comerciários junto à Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego.
Mesmo sendo de forma virtual, os representantes dos donos de supermercados mais uma vez demonstraram total desprezo pelos trabalhadores e trabalhadoras, os mesmos que eles chamam de “colaboradores”.
O pedido de mediação se fez necessário devido à forma como o Sindsuper tem tratado as negociações da nossa Campanha Salarial. A pauta de reivindicações foi protocolada em 25 de janeiro, mas até hoje foram realizadas apenas três rodadas de negociação, todas elas marcadas por propostas patronais que retiram direitos da categoria e rebaixam seus salários, como a limitação de Triênio, exclusão do feriado do 1º de Maio, troca do retroativo por abono, dentre outros absurdos.
Diante da ausência do Sindsuper, a Superintendência do MTE lavrou termo e já agendou uma nova audiência de mediação para o dia 3 de julho.
O Sindicato dos Comerciários continuará lutando para assegurar que não haja qualquer retrocesso. Exigimos respeito e um reajuste salarial digno para os trabalhadores e trabalhadoras de supermercados!