CONSIGNADO PARA CLT

Informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostram que, de sexta (21) até domingo (23), mais de 40 milhões de trabalhadores (40.180.384) fizeram a simulação do novo crédito consignado para empregados da iniciativa privada. Essa modalidade de empréstimo oferece crédito menos caro.

Segundo ainda o MTE, nesse período foram apresentadas 4.501.280 propostas e 11.032 contratos foram fechados, por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Criado pelo governo Lula (PT), o Programa Crédito do Trabalhador na Carteira Digital de Trabalho abrange empregados da iniciativa privada com carteira assinada, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e contratados por microempreendedores individuais (MEI).

Ele permite que o trabalhador autorize o compartilhamento de dados do eSocial, sistema eletrônico que unifica informações trabalhistas, para contratar crédito com desconto em folha. Mais de 80 bancos e instituições financeiras poderão ter acesso ao perfil de trabalhadores com carteira assinada por meio do eSocial. A partir de 25 de abril, todos os bancos poderão ofertar o crédito em suas plataformas digitais.

GRIFO DA REDAÇÃO – O comércio precisa muito de pessoas com renda na mão para se desenvolver plenamente. Isso ajuda a economia e o setor. A medida do governo Lula ajudará muitos trabalhadores e trabalhadoras a quitarem dívidas e seguir consumindo. Mas, é essencial que, quem vive de salário, tenha prudência para não se endividar a ponto de comprometer a subsistência da família.

com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.