AÇÃO NO TSE CONTRA FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES PODE TORNAR BOLSONARO INELEGIVEL POR 8 ANOS

Uma ação movida pela chapa de Lula e Alckmin nas eleições de 2022 acusa Bolsonaro, seu filho Carlos e outros assessores de operar um “ecossistema de desinformação” para manipular os eleitores e influenciar o resultado do pleito de 2022 de forma ilegal. Conforme publicado em coluna de Andreia Sadi, no G1, o PT vai insistir para que a ação resulte na cassação dos registros eleitorais dos investigados, tornando-os inelegíveis por 8 anos.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O corregedor da Corte, ministro Benedito Gonçalves, determinou a abertura de investigação e pediu explicações a Carlos, ao presidente e outros alvos, a suspensão de monetização de uma série de canais bolsonaristas até o fim da eleição e a proibição de exibição do documentário “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, da produtora Brasil Paralelo.

Na ação, a campanha do PT arrolou nomes de bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Ricardo Salles (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Via Andreia Sadi – G1 e Mídia Ninja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.